Sobre Thais Villa...

Thais Villa, nascida em 1976, na cidade de São Paulo.
Começou a pintar e reciclar aos 16 anos, utilizando diversos materias, como , madeira, jornais, sementes. Em 1999 a 2000 realizou exposição em pub São Lorenzo - Vila Madalena. Festa de surf na Riviera de São Lorenzo, Ubatuba, sob o título de Viagem Xamânica.

No ano de 2000 elabora o cenário para o projeto Mostra de Música Tradicional de São Paulo no CCBB-SP- Centro cultural Banco Do Brasil - SP.

Formou-se como técnica em restauração de arte na fundação de Arte de Ouro Preto - MG - FAOP em 2003

Estudou Na escola de Arte e Antiguidade de Madrid - Espanha - 2004 a 2005
Estudando a Restauração da Arte Contemporanea, estudos que fortaleceram as compatibilidades de materiais que a artista poderia explorar.


Em Madri Thais Villa trabalhou como guia dentro do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia no ano de 2005, guiando pessoas do mundo inteiro que acediam os mapas das exposições.

Em sua estada na Espanha de 2004 a 2010, se dedicou a estilizar móveis, e a pintar aquarelas.

Em 2012 muda-se para Parati - RJ para se dedicar a sua nova inspiração,In Natura Palmeira Imperial, seu estilo marcante da arte sustentável vem reforçar o íntimo arquétipo da vida neste novo trabalho que virá.

2015 começa a estudar Ilustração, trabalhando na própria Obra e segue produzindo Ilustrações em Aquarela aprimorando Técnicas, assim como abre sua criatividade para que Escritores, possam também adquirir seus desenhos para suas Obras.

2021 Estudo a Arte do Sumi-e com Flor Kaneshiro Técnica japonesa 

 

Um comentário:

  1. Você faz certamente um excelente trabalho. É super versátil e tem muita experiência de campo em vários locais e ambientes ligados à espiritualidade e assim tbm é sua formação inspirada no ramo da arte. O conjunto de coisas que você consegue absorver simultaneamente é simplesmente riquíssimo mas ainda sim simples porém não menos importante. Namastê.

    ResponderExcluir